Os hábitos alimentares errados, inclinação genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar estão entre os fatores de obesidade na infância. Cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem esse problema, e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.
Desde os nove anos de idade, Danielle Pereira da Costa, de Barueri – SP sofria com os ponteiros da balança e tentou diversas dietas sem sucesso. Ao conhecer a Dieta dos Reis, já emagreceu 6 quilos e 20 dias e está mais confiante.
Devido a sua rotina corrida com dois empregos, a paciente não tinha hábitos saudáveis e sentia-se cansada e indisposta. “Preciso de energia para aguentar o dia todo, após a dieta comecei me alimentar nos horários certos e de forma correta. Passei a me sentir melhor e bem mais disposta. Houve melhora também nos resultados dos meus exames clínicos”, afirma.
Atualmente Daniela conseguiu um espaço em sua agenda e faz academia, caminhadas e sempre que possível dá preferencia a trajetos a pé.