Obesidade está entre as causas dos distúrbios do sono

06/10/2017 10:43por Fernanda

Você sabia que pessoas acima do peso roncam mais do que aquelas que não têm tanta gordura corpora?  Cerca de 30% dos paulistanos sofrem algum tipo de distúrbio do sono. Dentre os mais comuns está o ronco causado pela obesidade que faz com que tanto o roncador, quanto as outras pessoas que vivem com ele tenham noites mal dormidas.

Esses transtornos aconteciam com Luiz Carlos Venecian e seus familiares, até ele conhecer a nutricionista Andressa Reis, e ela indicar a Dieta dos Reis -  técnicas com foco na qualidade de vida e longevidade que apresentam resultados rápidos e significativos em pacientes com sobrepeso e diferentes graus da obesidade.

O paciente iniciou o tratamento em maio de 2016 e nos primeiros quatro meses eliminou 34 quilos. “Sentia-me muito mal, meu abdômen era enorme, dificuldade até para calçar meia, uma vez que a barriga fechava a respiração. Não dormia bem, o ronco era fora do comum. Meus familiares estavam preocupados, quando dormia parecia que estava tendo uma parada cardíaca. Tinha muito sono e cansava com facilidade”, afirma Luiz Carlos ao completar que após a dieta tem mais disposição e um sono tranquilo.

Instagram

Seguir

Facebook