Dieta dos Reis é aliada de pacientes com dores na lombar

10/10/2017 21:50por Fernanda

Obesidade, sedentarismo e má postura estão entre causas do bico-de-papagaio, também denominado osteofitose que atinge a coluna vertebral. A doença é diagnosticada quando ocorre uma calcificação nas cartilagens que envolvem as vértebras e os ligamentos. Isso acontece porque o organismo tenta estabilizar o desgaste apresentado na estrutura. Esse processo provoca dor devido à própria rigidez na região afetada, pois as vertebras vão pressionando os nervos e os músculos.

 

Dentre essa parcela da população com a doença está Rodrigo Gomes Burim, que pesava 170 quilos e era sedentário. Para reverter o quadro clinico ele precisava perder peso e investir em exercícios físicos, após diversas tentativas conheceu a Dieta dos Reis, nos primeiros 90 dias já eliminou 44 quilos, não sente mais dores na lombar e ganhou disposição. “Convivia com uma dor que começava na hora em que eu acordava até a hora de dormir, Estava bem desanimado, desmotivado e sem perspectiva de mudança. Tinha compulsão por comida, extremamente ansioso, já estava com muitas dificuldades para coisas simples do dia a dia como amarrar o tênis, colocar meia e roupas”, afirma Rodrigo.

 

 

O paciente indica a Dieta dos Reis, pois esta é uma aliada para a saúde e garante qualidade de vida e bem-estar. “Atualmente pratico musculação e natação de segunda a sexta e exercício funcional duas vezes por semana. Melhorei minha respiração e estou 100% disposto, após a dieta estou muito mais motivado”, finaliza.

 

 

Instagram

Seguir

Facebook