A Ciência do Emagrecimento.

10/02/2017 21:05por Andressa

Hummm, melhor ler este texto com atenção. Você vai descobrir como a Dra. Andressa Reis, graduada em Nutrição, especialista e pós-graduada em Nutrição Esportiva, desvenda este mistério.

Todos sabem que a obesidade é uma doença crônica, complexa e traz com ela várias complicações associadas. São inúmeros os motivos que levam a pessoa a ficar obesa, como sedentarismo, estresse, vícios, ansiedade, fatores genéticos, mas, principalmente, as disfunções hormonais e do fígado, estilo de vida e os hábitos alimentares.

Agora, antes de definir uma dieta e corrigir seus hábitos, vamos primeiro conhecer o seu corpo e saber se você possui algum tipo de alergia alimentar. Por isso, a avaliação começa com o pedido de exames laboratoriais, entre eles, o exame de Biorressonância, que é capaz de apontar a presença de metais tóxicos no organismo, deficiências nutricionais e intolerâncias alimentares. Ele também testa 130 alérgenos, que são os agentes que causam sintomas de alergias.

Estes testes são necessários por que cada indivíduo tem um sistema de absorção alimentar particular, por isso algumas pessoas ganham mais e outras menos peso comendo os mesmos alimentos.

Outro fator importante é que o problema não é apenas estético, a obesidade está associada a diversos efeitos metabólicos que geram alterações na pressão sanguínea, aumento dos níveis de colesterol e triglicérides sanguíneos. Além disso, a obesidade traz complicações mais graves, como a diabetes tipo 2, favorece o aparecimento de alguns tipos de câncer e doenças do coração.

Para alcançar os resultados, a nutricionista irá adotar dietas personalizadas, que ajudem no controle do apetite, que controlem as disfunções hormonais e as consequências metabólicas. Esta etapa é importante para trabalhar a manutenção ou a perda de peso a longo prazo, preservando a massa magra corporal (músculos).

Por isso características individuais e seu estado de saúde serão respeitados, evitando condutas desnecessárias que possam prejudicar sua saúde e/ou o estado psicológico.

Este é o objetivo da nutricionista, reprogramar seus hábitos alimentares de forma sadia, ajudar no controle do seu apetite, identificar cientificamente como seu organismo reage aos alimentos ingeridos e quais as necessidades do seu corpo para que você tenha energia e disposição para encarar sua rotina, sem a necessidade de comer mais do que o necessário.
 

Instagram

Seguir

Facebook